quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Scott Valastyan, um esperança contra o câncer

na quinta-feira passada, 07/10/2010, participei de um bate papo super interessante
e de dar boas expectativas quanto à cura do câncer.

acontece que umas de minhas alunas (sim, sou professor de inglês e a caramelo é uma agência experimental da faculdade) Helen fumagaLLi, professora de
biologia no cursinho pré vestibular do CAPE me convidou para ser tradutor do
pesquisador norte americano Scott Valastyan.

scott tem apenas 26 anos e é pós graduando em Harvard. veio ao Brasil dar palestras a
professores e pesquisadores da USP e passou pelo CAPE para um bate papo com os alunos -
imagine você QUE OPORTUNIDADE eles tiveram, hã?
scott esbanjou simpatia e adorou a experiência com os alunos. nos contou sobre seus
estudos, sua escolha por biologia e sobre seus atuais trabalhos na busca de impedir que o câncer
se manifeste nas pessoas.

entre várias perguntas interessantíssimas dos alunos, falar sobre metástase, tumores,
câncer malígno, benígno, rna, gênes e etc,

eu tive que perguntar:

"- scott, celular/microondas/bluetooth e cia trás câncer?

scott:
- veja bem, estudos estão sendo feitos mas nada ainda foi comprovado.
não podemos afirmar que sim nem que não. o único elemento que temos
CERTEZA é o cigarro (!!).

mario
- toma isso seus fumantes assíduos!

isa diz:
- mario! disso eles estão caLecas de saber!"

lembram da isa? a primeira pessoa a pedir uma caneca pra mim no vídeo 1!

isa te adoro! parabéns pelo dia das crianças!

quer saber mais sobre os descobrimentos de scott? convido minha aluna, professora

Helen nos contar um pouquinho mais, ok HeLEN? :D



radio mario. boa música em qualquer horário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente o Scott foi muito atencioso. Estou a disposição para qualquer dúvidas.
Abraços. Helen.