domingo, 2 de maio de 2010

com riChard cHeeSe: viVendo, ReLEnDO e aPrenDendo

well, well, well...

amigos e amigas leitores e leitoras assíduos e assíduas do bLog do mArio. coNheçam RicHaRd ChEese.

comediante estadunidense, ele tem uma banda que regrava hits consagrados de rock, pop, heavy metal, rap e hip hop no estilo lounge - algo próximo ao jazz, as vezes maMbo (!!) com predominância sonora de piano e voz.

foi ao conhecer sua música que comecei a pensar. "caramba! como isso foi possível?"

adaptações musicais super geniais que fazem você crer que as canções sempre foram dele!

sem dúvida uma releitura pra lá de criativa de tudo que já tínhamos como pronto, acabado.


daí podemos pensar: a magia de existir, fazer acontecer, muitas vezes mora no fato de apenas repensarmos em tudo o que já temos como verdade absoluta, acabado, feito, tchum e fazermos disso uma oportunidade para renovar tudo que é velho e mora dentro de nós, sem questionamento.

quantas relações interpessoais são demolidas pela certeza de uma nã0-segundo re-estudo? um pensar diferente? quantas soluções moram no simples, no já estacionado, no estagnado, passando por nossos olhos, ouvidos, boca e nariz sem que nos demos conta? sem que isso percebamos?

misturar, mixar, adaptar, reorganizar, readaptar, refazer, repensar, regravar, reassociar torna-se um caminho fabuloso e digno de recompensa somente para quem tem audácia, ousadia, percepção.

pode ser que nem mesmo richard cheese tenha pensado muito sobre o assunto ou tenha. mesmo não sendo lá um sujeito politicamente correto, vou brindar junto com vocês aí do outro lado em nome de tudo isso que aqui se passa e se lê. juntos, eu e você em busca de uma renovação em tudo que quisermos, se assim o quisermos. saúde!


ouça alguns covers aqui:


saiba mais sobre richard e sua banda aqui

[para comentar essa postagem, clique aqui em baixo em "x" comentários]



Um comentário:

Aline disse...

"eu prefiro ser, essa mertamorfose ambulante, do que ter aquela velha opnião formada sobre tudo"

-

"eu quero dizer, agora o oposto do que eu disse antes"

8D