terça-feira, 5 de maio de 2009

EM TEMPOS DE PÁSCOA (trio alpha)


CROW: violão, voz, mensagem final

PAULIM: teclado, meia lua, back vocals

MARIO: violão, voz, letra

[você está ouvindo a versão editada]

Nessa noite de Páscoa,
nós gostaríamos de contar
Uma triste história
Uma realidade que acontece
Em tempos de Páscoa.
Muitas crianças não tem os seus ovos de Páscoa como todas as outras crianças que podem ter um ovo de Páscoa têm.
É algo...trágico,
algo...triste,
algo...muito ruim!
Mas, infelizmente é a realidade e a realidade a gente não vai esconder. – O coelhinho não vem fácil!

Como é difícil ver,... ver!
Aquele garoto alí da TV.
Com seu ovo de Páscoa “enORme”!
Em tão grande chocolate!
Que me dá
água na boca só de “vê”...
(Ah, como eu queria ter aquele chocolate!)
Que eu vejo na TV!
Como é duro ver e não poder ter!!

OOOOOOhh

É muito triste ver e não poder ter!
Ah como eu queria... ter!
Um chocolate pra comer! (mamãe eu quero Nestlé)
Pode ser Nestlé ou Garoto.. (??!!)

Eu quero ter! – pode ser Nestlé
Eu quero ter! – me dá aqui pra você ver!

Oh! Chocolate! E!
Eu tô com fome! E!
Não tenho nada pra comer! Er!
Não tenho nada pra comer! (falta pão!)
Não tenho nada pra comer! (falta pão!)
Não tenho nada pra comer!

Oooh

Eu quero Páscoa muito feliz!
E eu quero também, eu quero um BIS!
Chocolate é muito muito bom! Uuuuuuuhhhh

...coelhinho!, eu quero comer, um ovinho de Páscoa
eu quero ter, eu só quero ter, como todo mundo têm..
também, somos iguais, eu quero chocolate, eu quero ser feliz,
na Páscoa, eu quero,(eu quero Nestlé!) eu quero chocolate, eu quero ter direito de comer
também, eu passo fome todo dia na rua, e tenho que pedir dinheiro...
pra ver se eu posso comer,
pra ver se eu posso comer,
pra ver se eu posso comer,

eu quero... Nestlé, pode ser, eu não vou nem ver!
Vou mandar a ver – esse chocolate, pode ser qualquer um!
Nem precisa ser de marca!, tudo bem... (fazê o que?)

Eu quero comer um ovo de Páscoa igual você!
Crescer feliz e ter alguém pra me ver!

... mas o meu coelho é muito pobre,
o meu coelho não vem nenhum dia,
o meu coelho nem aparece aqui
o meu coelho é só fantasia
o meu coelho é só de “mintirinha”


[Há tantos garotos na rua, jogados...
na sarjeta. Querendo apenas um pedacinho,
só um pedacinho...
eles não fizeram nada, eles merecem,
são filhos de Deus também.
...E você aí com esse ovo nas mãos,
não divide nada com eles... ponha a mão na sua consciência!
... ? onde nós vamos parar?


2 comentários:

ele disse...

em nosso país, a desiguldade é realmente gritante.

Anônimo disse...

preocupação com sociedade marim? ahuhuahuahuahu

João